Feisma não deve ser realizada em maio porque CDM não tem alvará

Deni Zolin

Feisma não deve ser realizada em maio porque CDM não tem alvará

Realizada pela última vez em novembro de 2019, a Feisma não tem data certa para voltar a reunir expositores e público. O motivo: a falta de um local adequado para realizar o evento. Segundo o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Luiz Fernando Pacheco, como o Centro Desportivo Municipal (CDM) está sem alvará de bombeiros vigente e sem previsão de ser concedido, não há como lançar a 32ª edição da feira.

– Na ausência de outro local compatível com o CDM, com pavilhões em alvenaria, só teremos como fazer a Feisma quando o mesmo estiver totalmente legalizado. Só nunca esquecendo que um evento do porte da Feisma precisa de, no mínimo, seis meses de planejamento, organização e vendas de estandes – afirmou Pacheco.

Diante disso, a previsão de realizar a próxima Feisma em maio deste ano, junto com o aniversário da cidade, já está inviabilizada. Essa data havia sido anunciada em junho de 2022, quando a Cacism havia confirmado que não conseguiria realizar a feira em novembro do ano passado, como previsto.

Segundo ele, só será possível começar o planejamento e a organização da próxima Feisma quando a documentação do CDM estiver em dia. Até porque não há como a Cacism marcar uma data para a feira e começar a vender estandes sem ter a garantia de que poderá mesmo realizar o evento. Caso contrário, o transtorno e os prejuízos seriam grandes com um cancelamento da Feisma pouco antes da data, quando as centenas de expositores já tivessem locado espaços e a Cacism tivesse pago as empresas responsáveis pela montagem da estrutura.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Diário Explica: quais superstições cercam a “sexta-feira 13” e por que é considerada uma data de azar Anterior

Diário Explica: quais superstições cercam a “sexta-feira 13” e por que é considerada uma data de azar

Enquanto família tomava mate, carro desgovernado bate em muro e quebra garrafa térmica em Santa Maria Próximo

Enquanto família tomava mate, carro desgovernado bate em muro e quebra garrafa térmica em Santa Maria

Geral